Dom Fernando

Porquê escolher o Dom Fernando

Podemos encontrar o restaurante Dom Fernando entre os característicos e típicos palheiros da Costa Nova do Prado, com uma esplanada virada para a ria de Aveiro que lhe possibilitará desfrutar de uma paisagem maravilhosa e tranquilizante.

 

 

Enquanto aprecia a envolvência da Costa Nova, pode degustar umas amêijoas da ria de Aveiro, as melhores do mundo, ou uns fresquissimos percebes e camarão da costa.

 

 

O restaurante Dom Fernando existe desde 1984 e ao longo dos anos foi engrandecendo e servindo os mais emblemáticos pratos típicos de Aveiro, como a caldeirada de enguias à moda de Aveiro e o seu famoso ensopado de rodovalho, criado pela proprietária, nos finais da década de 80. Tornou-se hoje um prato de assinatura na região de Aveiro, cuja origem teve no nosso restaurante.

 

 

O Dom Fernando está num espaço que prima pelo seu ambiente acolhedor e familiar, rodeado de história, numa casa construída aproximadamente em 1890.

Caracteriza-se essencialmente pelos pratos de peixe fresco grelhado no carvão, nomeadamente robalo, dourada, cherne, rodovalho, garoupa, e do melhor marisco diretamente do nosso aquário para a sua mesa, seja em arroz de marisco ou lavagante, ou deliciar-se com uma estonteante mariscada.

 

 

Não poderia encerrar o deleite de uma refeição, sem uma sobremesa de confeção própria, como o famoso bolo de bolacha, o ex libris das nossas sobremesas, cheesecake de ovos moles, tiramisu, pudim abade priscos com gelado caseiro de queijo da serra, entre outros prazeres que deixamos para descobrir.

Espaço Acolhedor

Os Nossos Números

+ 0
Anos
+ 0
Pratos
0 %
Produtos de Qualidade
Conheça o nosso

Pessoal

Carlos Silva

Mestre Chefe de cozinha

Joana Morgado

Chef

Joana Morgado

Chef

Cristina Santos

Chef

Cristina Santos

Chef

Alice Cardoso

Chef

João Oliveira

Chef
Feedback dos nossos

Clientes